Carne do país é a melhor do mundo, diz Temer

A defesa do produto nacional foi feita pelo presidente durante cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Comentar
Compartilhar
25 MAR 2017Por Folhapress12h50
O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileiraO presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileiraFoto: Agência Brasil

O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a carne brasileira, que qualificou como a "melhor do mundo", e fugiu de questões polêmicas como as delações da Odebrecht, a situação do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e a alta de impostos.

A defesa da carne nacional, colocada em xeque com a Operação Carne Fraca, foi feita ontem (24) pelo presidente durante cerimônia de entrega de 1.300 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo).

A cerimônia começou com uma hora de atraso e, ao ser anunciado, Temer foi vaiado por um grupo presente ao evento.

Em seu discurso, Temer afirmou que "a carne não é fraca". "A carne brasileira é a melhor carne do mundo", disse.

Em seguida, elogiou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que é de Rio Preto.

"Ele pegou a chamada Operação Carne Fraca sabendo que a nossa carne é forte. E logo começou a trabalhar ao nosso lado, ao lado do Blairo Maggi [Agricultura] para imediatamente estancar essa possibilidade eventual de uma restrição à compra da carne brasileira."

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que era "evidente" que a operação Carne Fraca teria impacto na economia brasileira, mas que é cedo para fazer projeções sobre isso.

"Não dá para negar que haverá algum impacto nas exportações do setor e, por consequência, na atividade", afirmou Oliveira.