X

Brasil

Capital paulista estende vacinação contra febre amarela em novos bairros

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Real Parque, Dr. José de Barros Magaldi e Meninópolis

Agência Brasil

Publicado em 07/03/2018 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Secretaria Municipal da Saúde decidiu incluir os bairros de Itaim Bibi e do Morumbi na segunda fase da campanha de vacinação contra a febre amarela / Divulgação/Fotos Públicas

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), decidiu incluir, a partir de hoje (7), os distritos de Itaim Bibi e do Morumbi, localizados na zona oeste de São Paulo, na segunda fase da campanha de vacinação contra a febre amarela, após a confirmação da morte de primatas não-humanos (epizootia) causada pela doença nos distritos de Santo Amaro e Campo Grande.

As regiões na zona oeste da cidade foram incluídas porque ficam próximas aos locais onde foram registradas as epizootias. Tanto Santo Amaro como Campo Grande já estão na lista de vacinação desde fevereiro. A Vila Matilde, localizada no lado extremo da cidade, também participa da campanha devido à epizootia no Parque do Carmo, ponto de referência de lazer para moradores da zona leste da capital.

A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Real Parque, Dr. José de Barros Magaldi e Meninópolis. É preciso retirar senha na recepção das unidades.

Segundo dados da SMS, foram confirmados 125 casos de morte de primatas não-humanos causadas pela febre amarela no município desde 2017. Na zona norte foram 104, na zona sul 19 e na leste, um. A segunda fase de vacinação começou no dia 25 de janeiro em 16 distritos, mas a situação epidemiológica fez com que as áreas fossem ampliadas, totalizando 11 regiões. A segunda fase foi prorrogada até 16 de fevereiro.

“A campanha de vacinação na capital já atingiu 46 dos 96 distritos. Até o primeiro semestre, queremos vacinar toda a cidade”, disse o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.

Até ontem (6) foram vacinadas 2.226.256 pessoas. Na primeira fase foram aplicadas 1.910.695 doses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter