X

Brasil

Canais RedeTV!, SBT e Record decidem deixar operadoras de TV paga

As três emissoras afirmam que, com o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo, elas não são mais obrigadas a fornecer de graça seus sinais digitais para as operadoras

Folhapress

Publicado em 25/03/2017 às 16:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os canais RedeTV!, SBT e Record decidiram deixar as operadoras de TV paga / Divulgação

Record, SBT e RedeTV! levaram ao ar nesta sexta-feira (24) uma mensagem dizendo que vão retirar seus canais de Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil. A data ainda não foi definida.

"Estas empresas se recusam a negociar os direitos de transmissão com Record, SBT e RedeTV!, ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com emissoras nacionais", diz o texto.

As três emissoras afirmam que, com o apagão do sinal analógico de TV em São Paulo, marcado para quarta (29), elas não são mais obrigadas a fornecer de graça seus sinais digitais para as operadoras. SBT e Record ficam atrás da Globo, enquanto a RedeTV! está entre os dez mais vistos.

Os três canais criaram a joint-venture Simba para negociar fatias da receita com assinantes. Em comunicado, a empresa diz ainda negociar para evitar a saída das operadoras.

O grupo Claro (que inclui a Net) e a Sky têm, respectivamente, 52,6% e 28,1% do mercado de TV paga. Há 18,9 milhões de assinantes no país, segundo dados da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).

A Simba afirma que os espectadores não serão prejudicados porque o conteúdo de SBT, Record e RedeTV! já está disponível para todo o cidadão brasileiro por meio do sinal digital de forma totalmente gratuita.

A Net afirmou, em comunicado, que continua em negociações com os três canais. Segundo a operadora, após o encerramento do sinal analógico da TV aberta a exibição dos canais abertos passa a depender de autorização com cada emissora.

A Embratel afirmou que, apesar de estar no comunicado, não tem serviço de TV paga. A Sky não se manifestou até as 19h.

Em, nota, a ABTA disse não participar das tratativas entre emissoras e operadoras. "Pelas condições atuais de mercado, podemos dizer que não há condições de repassar custos extras para nossos assinantes", conclui a entidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter