X

Brasil

Campeã do carnaval carioca será conhecida hoje

A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações será feita a partir das 15h, no próprio Sambódromo

Agência Brasil

Publicado em 01/03/2017 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida hoje (1º) à tarde / Fernando Grilli/Riotur

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida hoje (1º) à tarde. A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações será feita a partir das 15h, no próprio Sambódromo, onde ocorreram os desfiles nos últimos domingo (26) e segunda-feira (27).

Os julgadores deram notas entre 9 e 10 para cada quesito, e essas notas foram guardadas em envelopes que serão abertos nesta quarta-feira. Foram avaliados nove quesitos: harmonia, samba-enredo, evolução, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, enredo e bateria. Depois de apuradas as quatro notas em cada quesito, a nota mais baixa é descartada.

Quem somar o maior número de pontos será declarada a campeã do carnaval 2017. As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4). A última colocada, entre as 12 escolas será rebaixada para o Grupo de Acesso (Série A).

As arquibancadas populares dos setores 12 e 13, na Praça da Apoteose, onde é montado o palco da apuração, estarão abertas ao público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter