Câmara renova pacote de TV a cabo com 195 canais em 'ponto vip'

Em dias de votações demoradas, que entram noite e madrugada adentro, o 'cafezinho' rivaliza em atenção com o plenário

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2017Por Folhapress22h02
A transmissão da temporada de 2017 dos principais campeonatos de futebol está assegurada para os deputados federaisA transmissão da temporada de 2017 dos principais campeonatos de futebol está assegurada para os deputados federaisFoto: Agência Brasil

A transmissão da temporada de 2017 dos principais campeonatos de futebol está assegurada para os deputados federais. A Câmara assina nos próximos dias a renovação do pacote de mais de 700 pontos de TV por assinatura em gabinetes de parlamentares e de servidores, com destaque para o ponto "premium" na sala VIP contígua ao plenário, o chamado "cafezinho" dos parlamentares.

"Mínimo de 195 canais de TV, com pelo menos 50 canais em HD. Programação variada que englobe canais de notícias, de documentários, de filmes, educativos e culturais, esportivos e canais da TV aberta."

Assim o edital de renovação do contrato descreve o ponto VIP de TV, que será instalado em um telão de 92 polegadas.

Em dias de votações demoradas, que entram noite e madrugada adentro, o "cafezinho" rivaliza em atenção com o plenário. Vários deputados passam boa parte do tempo nas duas salas em que são vendidos lanches e refeições e em que, em uma delas, fica a telona de 92 polegadas.

A programação é majoritariamente formada por programas noticiosos, mas nos horários de futebol, a preferência geral é pela bola rolando.

A renovação dos mais de 704 pontos de TV por assinatura da Câmara tem custo anual de R$ 185 mil, em licitação vencida pela NET.