X

Brasil

Cacique Raoni é internado com coronavírus

Segundo o instituto, Raoni está internado com sintomas de pneumonia, mas está em boas condições de saúde

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 31/08/2020 às 16:15

Atualizado em 31/08/2020 às 21:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cacique Raoni Metuktire, 89 anos, líder da etnia Kayapó, e é conhecido pela defesa dos direitos dos povos indígenas / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O cacique Raoni, líder da etnia Kayapó, foi diagnosticado com coronavírus (Covid-19), informou nesta segunda-feira (31), o instituto que leva o nome do líder indígena. Segundo o instituto, Raoni está internado em um hospital de Sinop, Mato Grosso, com sintomas de pneumonia, mas está em boas condições de saúde.

Em julho, o cacique foi internado após complicações gastrointestinais e desidratação.

"Após um mês de alta, Raoni foi novamente internado com sintomas de pneumonia. Exames realizados e sorologia confirmaram covid-19. Seu estado é bom, sem febre, respirando normalmente e sem ajuda de oxigênio. Raoni teve Covid-19, exames mostram presença de anticorpos e fora de perigo", afirmou o instituto.

Ícone da luta dos indígenas brasileiros, Raoni ganhou notoriedade internacional no fim da década de 1980 e foi indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2019. Em junho, o líder perdeu a mulher, Bekwyjkà Metuktire, e, desde então, passou a apresentar um quadro depressivo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter