X

Brasil

Bruno Covas é transferido para UTI após descoberta de sangramento no estômago

Sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 03/05/2021 às 12:28

Atualizado em 03/05/2021 às 12:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda (3) foram suspensas / DIVULGAÇÃO

O prefeito Bruno Covas (PSDB), que se licenciou do cargo no domingo (2) por 30 dias para tratamento de um câncer no sistema digestivo, foi transferido nesta segunda-feira para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após a descoberta de um sangramento no estômago.

Leia também:
Com câncer metastático, Bruno Covas volta a ser internado e decide se afastar do cargo
O que é o câncer metastático, doença que fez prefeito Bruno Covas se afastar do cargo

A transferência foi decidida, de acordo com o portal "G1", após um exame de endoscopia verificar que o sangramento era causado por uma úlcera, em cima do tumor original que ele enfrenta na cárdia, que é a passagem do esôfago para o estômago.

Por causa disso, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que seriam feitas nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento como o prefeito passa atualmente.

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a prefeitura nesta segunda-feira. O prefeito em exercício já teve agenda pública nesta manhã e despachou do gabinete durante o decorrer do dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter