X

Brasil

Bombeiros ainda estão no Museu para evitar eventuais focos de incêndio

A preocupação dos bombeiros é evitar quaisquer ameaças e eventuais focos de incêndio sobre os escombros

Agência Brasil

Publicado em 05/09/2018 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A preocupação dos bombeiros é evitar quaisquer ameaças e eventuais focos de incêndio sobre os escombros / Tânia Rêgo/Agência Brasil

Três dias após o incêndio que destruiu a maior parte do Museu Nacional do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros ainda está no local, no Parque Nacional da Quinta da Boa Vista, em Benfica, zona norte da capital fluminense. Um grupo de 12 homens, de quatro unidades operacionais, trabalha com o apoio de quatro viaturas.

A preocupação dos bombeiros é evitar quaisquer ameaças e eventuais focos de incêndio sobre os escombros. Os militares trabalham também na chamada operação de rescaldo e vistoria do prédio e dos anexos.

Já o trabalho de recuperação das peças dos mais distintos acervos estará a cargo dos pesquisadores e funcionários do Museu Nacional do Rio. No local, havia mais de 20 milhões de itens. Um levantamento preliminar indica que a maior parte foi incinerada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter