X

Brasil

Boi invade escola no interior de SP, provoca corre-corre e tumulto fere 14 crianças

O caso aconteceu na última segunda-feira (22), por volta das 15h40 na Emef Alan Alves de Araújo, no bairro de Tanquinho, em Tatuí

FolhaPress

Publicado em 23/11/2021 às 16:43

Atualizado em 23/11/2021 às 18:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oito pessoas tentam carregar animal que invadiu escola em Tatuí / Arquivo Pessoal

Um boi invadiu o pátio de uma escola no interior do estado de São Paulo no momento de intervalo das aulas e causou alvoroço entre os alunos que estavam no local. No tumulto para tentar fugir do animal, 14 crianças tiveram escoriações leves.

O caso aconteceu na última segunda-feira (22), por volta das 15h40 na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Alan Alves de Araújo, no bairro de Tanquinho, em Tatuí, o interior do estado de São Paulo.

"A gente já viu cachorro, gato entrar na escola. Isso a gente já está acostumado a ver entrar na escola, mas um boi é inusitado. Foi um grande susto", diz a vice-diretor da unidade, Potira Lisboa, 48.

Ela explica que um funcionário deixou o portão aberto ao sair. A vice-diretora conta que cerca de 200 alunos estudam no período da tarde, quando aconteceu o incidente. Nem todos, porém, estavam no pátio.

O animal, que pastava numa área verde ao lado, entrou e acessou o local. "Ele não atingiu ninguém. Os ferimentos foram porque as crianças correram para dentro e algumas se machucaram", diz Potira.

Uma equipe de zoonoses da Prefeitura de Tatuí foi até o local e sedou o boi, segundo a Prefeitura de Tatuí.

As 14 crianças que sofreram escoriações foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhadas até o pronto-socorro da cidade. Destas, apenas duas tiveram que ser atendidas por um ortopedista. Após análise, ficou verificado que elas não tiveram nenhuma lesão. Todas foram liberadas ainda na segunda-feira.


CAÇADA

Imagens divulgadas nas redes sociais de moradores de Tatuí mostram que o animal é grande. Foi necessário o trabalho de dez homens para laçar o bicho e sedá-lo. A equipe também precisou usar uma pá carregadeira para puxar o animal e colocá-lo na carroça de uma caçamba puxada por um trator.

Nas redes sociais, o vereador Marcio Santa Rita (PSDB) disse ter visto o boi correndo pelas ruas do bairro. Entrou em contato com a zoonoses e seguiu o animal de moto até a escola.

Até por volta das 15h30 desta terça-feira a prefeitura não soube informar qual é o nome do boi -se é que ele tem um- e quem é o seu proprietário. A suspeita é de que seja de algum sítio localizado no entorno da unidade de ensino.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter