X

Brasil

Blocos de carnaval na Vila Madalena, em São Paulo, terminarão mais cedo

A previsão é que na folia deste ano 89 blocos desfilem na região

Agência Brasil

Publicado em 03/02/2017 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os blocos que vão desfilar na região desligarão o som às 19h para que a dispersão seja feita até as 20h / Divulgação

O carnaval na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, terminará mais cedo este ano. O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, informou ao Ministério Público de São Paulo (MP) que os blocos que vão desfilar na região desligarão o som às 19h para que a dispersão seja feita até as 20h. No ano passado, os grupos tinham de encerrar as atividades até as 20h.

A previsão é que na folia deste ano 89 blocos desfilem na região. O encontro entre a prefeitura e o MP discutiu o planejamento para o carnaval na Vila Madalena, que costuma ter uma grande concentração de público. O promotor César Martins cobrou, em nome dos moradores do bairro, medidas que garantam o conforto dos residentes, não apenas dos frequentadores da festa.

Devem ser mantidas medidas como o controle de entrada de público na parte central do bairro, no quadrilátero formado pelas ruas Inácio Pereira da Rocha, Harmonia, Wisard e Simão Álvares. Os bares da área deverão fechar as portas às 22h, para evitar a continuidade da aglomeração no local.

O calendário oficial de eventos do carnaval paulistano deste ano vai de 17 de fevereiro a 5 de março. Na Vila Madalena, a festa começa no dia 18, a partir das 9 horas. Todos os blocos da região deverão começar os desfiles antes das 15h, como forma de evitar atrasos na dispersão.

Ao total, fizeram cadastro na prefeitura 495 blocos em toda a cidade, um crescimento de 60% em comparação aos 384 grupos que promoveram festas em 2016.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter