X

Brasil

Black Friday: 75% dos consumidores farão compras on-line, indica levantamento

Pesquisa escutou mais de 400 brasileiros; entrevistados vão aproveitar as ofertas para fazer compras de Natal

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 24/11/2020 às 14:50

Atualizado em 24/11/2020 às 16:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a pesquisa, 90,4% dos consumidores disseram que já compraram ou pretendem comprar na Black Friday deste ano / Artem Beliaikin/Unsplash

A Black Friday está chegando e mais de 75% dos consumidores farão compras on-line, de acordo com pesquisa da consultoria Conversion. Eles vão optar pela compra digital devido à possível segunda onda da Covid-19.

O levantamento escutou mais de 400 brasileiros durante este mês. Para o CEO da Conversion, Diego Ivo, os impactos da pandemia ainda são muito significativos. “A pandemia do novo coronavírus trouxe um panorama extraordinário para o comércio eletrônico em todo o mundo. No Brasil, junto com o amadurecimento dos negócios on-line, o próprio consumidor se transformou: os brasileiros estão hoje mais determinados a trazer as compras online para a suas novas rotinas e assim se sentirem mais protegidos”, disse.

De acordo com a pesquisa, 90,4% dos consumidores disseram que já compraram ou pretendem comprar na Black Friday deste ano. Se comparado com 2019, houve um aumento de quase seis pontos percentuais no número de brasileiros que confirmaram suas intenções de compra para este mês. “Este aumento pode ser compreendido como um reflexo do boom de crescimento registrado pelo comércio eletrônico após o início do isolamento social, no segundo trimestre de 2020, quando muitos consumidores que não eram necessariamente adeptos das compras on-line passaram a dispor desta ferramenta”, afirmou Ivo.

Dos entrevistados, cerca de 83% disseram que vão aproveitar as ofertas para fazer compras de Natal.

Intenções

Ainda segundo a pesquisa, os eletrônicos e eletrodomésticos somam 60% das intenções de compra, seguidos por celulares (59%) e moda (47%).

“A Black Friday deste ano será um marco não apenas pelos recordes de vendas, mas pela grande mudança de hábitos que vemos e pelo surgimento do que chamamos de novo consumidor, que é mais digital do que nunca”, ressaltou o CEO da Conversion.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter