X

Brasil

Belo Horizonte é a capital que mais contrata no Brasil; veja ranking

O movimento na capital mineira ocorre no mês em que o país apresentou, pela primeira vez em 2018, um saldo negativo de vagas formais

Folhapress

Publicado em 27/07/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No balanço de junho, entre admissões e desligamentos em todo o Brasil, foram 661 postos de trabalho destruídos / Agência Brasil

Belo Horizonte é a capital do país com o melhor saldo entre contratações e demissões em junho de 2018, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O movimento na capital mineira ocorre no mês em que o país apresentou, pela primeira vez em 2018, um saldo negativo de vagas formais.

No balanço de junho, entre admissões e desligamentos em todo o Brasil, foram 661 postos de trabalho destruídos.

Para o coordenador do departamento de economia da Fecomercio de Minas Gerais, Guilherme Almeida, o bom desempenho de Belo Horizonte se explica tanto pela força dos serviços quanto pelo ressurgimento da construção civil.

"Dentro do setor terciário, a atividade financeira e também a imobiliária apresentaram um desempenho positivo ao longo do ano, e isso se repete agora em junho", diz o economista.

No mês, o pior desempenho por setor em Belo Horizonte foi registrado na indústria de transformação, que perdeu 249 vagas. Já a construção civil teve o melhor resultado, com 747 admissões.

"Com a crise, as construções diminuem, e o estoque de imóveis também cai. A procura, porém, ressurge com a redução da taxa básica de juros. Essa demanda faz com que a construção civil volte a apresentar números positivos", afirma Almeida.

No país, o segundo melhor resultado em junho é o de Goiânia, com saldo positivo de 740 vagas. Em seguida vem Brasília, com 484.

Os piores resultados do mês são os de São Paulo e Rio de Janeiro.

Apesar do desempenho negativo no mês, a capital paulista é a que apresenta o melhor saldo no acumulado do ano, com 38.453 vagas.

Veja ranking abaixo com o desempenho das capitais brasileiras em junho de 2018:

2018

Saldo Junho (Admissões - Desligamentos)
Belo Horizonte (MG) 811
Goiânia (GO) 740
Brasília (DF) 484
Manaus (AM) 479
Fortaleza (CE) 353
Vitória (ES) 122
Palmas (TO) 84
São Luís (MA) 81
Rio Branco (AC) -36
Porto Velho (RO) -41
Cuiabá (MT) -63
Campo Grande (MS) -171
Florianópolis (SC) -183
Boa Vista (RR) -204
Maceió (AL) -298
Macapá (AP) -344
João Pessoa (PB) -360
Natal (RN) -407
Porto Alegre (RS) -431
Aracaju (SE) -435
Recife (PE) -661
Teresina (PI) -733
Salvador (BA) -768
Belém (PA) -925
Curitiba (PR) -2225
Rio de Janeiro (RJ) -3584
São Paulo (SP) -5620

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter