X
Brasil

Atleta francês se perde em montanha de SP e busca mobiliza 150 pessoas

Segundo os bombeiros, o local onde o francês supostamente está é bastante procurado por esportistas e turistas de aventura, e tem alguma incidência de perdas, embora não por tanto tempo.

O francês mora no Brasil e é casado com uma brasileira. / Divulgação/Fotos Públicas

O atleta francês Eric Welterlin está desaparecido desde o começo da semana, desde que saiu de casa para fazer uma trilha no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a busca neste sábado (21) mobiliza cerca de 150 pessoas, entre profissionais e voluntários, além de helicópteros e cães farejadores.

Welterlin é um atleta experiente de treeking (caminhada em montanhas), além de ter participado de corridas de resistência na natureza. Seu carro foi encontrado na base do Pico dos Marins, sem sinais aparentes de violência.

O francês mora no Brasil e é casado com uma brasileira. Em seu perfil no Facebook, ele costuma postar fotos de participações em ultramaratonas e em trilhas de resistências, como um percurso de 100 km em Machu Pichu que ele completou em abril.

Em dezembro do ano passado, Welterlin ficou em primeiro lugar da categoria de 50 a 59 anos da "Brasil Ride Ultra Trail Run", uma corrida de 70 km no interior paulista.

Segundo os bombeiros, o local onde o francês supostamente está é bastante procurado por esportistas e turistas de aventura, e tem alguma incidência de perdas, embora não por tanto tempo.

Além de voluntários, bombeiros e policiais militares, a busca conta com o apoio de cães especializados em encontrar humanos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LÁ VEM ÁGUA

Rajadão na Baixada Santista! Semana terá tempestades e queda de temperatura na Região

Portal alerta para tempestades em Santos e queda brusca de temperatura nesta semana

Saúde

Casal que esteve em voo com casos da Ômicron foge de quarentena e é preso

Outros 60 passageiros testaram positivo, sendo 13 com a nova variante da Covid-19

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software