X
Brasil

Atenção: INSS entrará em greve a partir da quarta, dia 23

Federação já comunicou a presidência do órgão; briga é por reajuste salarial

*Foto meramente ilustrativa. / Arquivo/Agência Brasil

Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (23).

Na quinta (18), a Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) enviou um ofício ao presidente do instituto, José Carlos de Oliveira, comunicando o início da paralisação.

O documento é assinado por Laurizete Araújo Gusmão, da diretoria colegiada da federação. Os servidores do INSS brigam pela concessão de um reajuste salarial de 19,99% para cobrir as perdas dos últimos três anos.

Na pauta de reivindicação da categoria há ainda a exigência de retirada da PEC (proposta de emenda à Constituição) da reforma administrativa e a revogação da regra do teto de gastos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Diversas categorias do funcionalismo público federal estão mobilizadas para cobrar recomposição salarial depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou conceder aumento para policiais federais, rodoviários federais e agentes penitenciários.

No Banco Central, servidores aprovaram na semana passada o início de paralisações diárias de quatro horas. Na terça (22), eles terão nova assembleia para decidir se entram em greve no dia 23.

*Com Fernanda Brigatti, Andressa Motter e Ana Paula Branco, da coluna Painel S.A.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

'Difícil, mas o não a gente já tem', diz presidente do Santos sobre Neymar

O Santos acredita que, se Neymar sair mesmo do PSG, seu destino será outro clube da Europa

Cubatão

Claudio Barazal é o novo secretário municipal de comunicação social de Cubatão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software