Brasil

Após Companhia das Letras desistir, Bienal do Livro de SP é cancelada

Na quarta-feira, a Companhia das Letras, uma das editoras de maior peso no mercado, havia anunciado que não teria estande na edição deste ano

Folhapress

Publicado em 19/06/2020 às 20:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O evento, uma das principais feiras literárias do país, costuma receber ao redor de 600 mil pessoas a cada edição / WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

Continua depois da publicidade

A Câmara Brasileira do Livro anunciou que a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo não vai mais acontecer em 2020, por causa da pandemia de coronavírus. O evento será retomado em 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A medida visa garantir a saúde e segurança dos visitantes, autores, expositores, parceiros e colaboradores", diz a nota assinada pela CBL e pela parceira Reed Exhibitions, que cuida da organização. "Esta é a principal preocupação diante da crise."

Continua depois da publicidade

O evento, uma das principais feiras literárias do país, costuma receber ao redor de 600 mil pessoas a cada edição e estava marcado para acontecer de 30 de outubro a 8 de novembro.

Na quarta-feira, a Companhia das Letras, uma das editoras de maior peso no mercado, havia anunciado que não teria estande na edição deste ano.

Continua depois da publicidade

"Manifestamos nossa apreensão com os eventos de massa durante a pandemia do coronavírus, mas isso não significa que não prestigiaremos a Câmara em suas atividades em defesa do livro e da leitura no Brasil", disse a editora em nota.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software