X

Brasil

Apesar do frio inicial, SP deverá apresentar temperaturas mais elevadas no inverno

No primeiro dia da nova estação, cidade registrou menor temperatura absoluta de 11,3ºC durante a madrugada

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 21/06/2021 às 17:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inverno começa com baixas temperaturas na Capital / Paulo Pinto/Fotos Públicas

O inverno começou, e a cidade de São Paulo iniciou a manhã desta segunda-feira com céu encoberto e garoa ocasional. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 12,8°C. A menor temperatura absoluta, 11,3°C, foi registrada em Perus, na zona norte da Capital.

A estação gelada deverá apresentar na Capital temperaturas mais elevadas e chuvas ligeiramente abaixo da média da estação. A previsão também é de que aconteçam algumas ondas de frio intenso durante passagens de frentes frias. A estação termina no dia 22 de setembro.

“Agora para o final de junho há previsão de chuva durante um tempo mais significativo, coincidindo com a chegada do inverno”, disse o meteorologista do CGE  da Prefeitura de São Paulo, Michael Pantera, para o "Agora SP".

De acordo com dados de temperatura do CGE, em junho as temperaturas médias devem ficar entre 13,4 graus e 22,9. Para julho, a mínima média deve cair para 12,7 graus, aumentando para 13,4 graus e 15,2 graus em agosto e setembro, respectivamente. A máxima média pode chegar a 25,8 graus em setembro.

Terça e quarta

Segundo o CGE, nesta terça-feira a passagem de uma frente fria de fraca atividade ao largo do litoral paulista mantém o tempo fechado e úmido na Grande São Paulo. Há potencial para chuva leve, chuviscos e a sensação será de frio. Os termômetros oscilam entre 13°C na madrugada e 19°C nas primeiras horas da tarde.

Na quarta-feira (23), muitas nuvens e poucas aberturas de sol. A temperatura permanece baixa, com a mínima de 13°C ao amanhecer e a máxima de 20°C à tarde. A umidade relativa do ar supera os 60% e não há expectativa de chuva significativa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter