X

Brasil

Anvisa terá 10 dias para aprovar vacina em caráter emergencial

Agência informou que está trabalhando em tempo integral e que seguirá em atividade nas semanas de Natal e Ano Novo

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 14/12/2020 às 16:07

Atualizado em 14/12/2020 às 19:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Anvisa informou ainda que a concessão do uso emergencial nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá não servem de base para a concessão no Brasil / Drew Hays/Unsplash

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá até 10 dias para tomar a decisão de pedidos para “uso emergencial de vacinas”. A informação foi dada nesta segunda-feira (14) pela agência reguladora.

"Se todos os documentos necessários tenham sido submetidos à Anvisa pelos fabricantes da vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil", disse a Anvisa em nota.

Ainda segundo a nota, a agência "está trabalhando em tempo integral" e seguirá em atividade nas semanas de Natal e Ano Novo.

A Anvisa informou ainda que a concessão do uso emergencial nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá não servem de base para a concessão no Brasil.

"Acompanhando o cenário mundial, é possível perceber que nenhuma Autoridade Reguladora, até o momento, concedeu autorização de uso emergencial de forma automática, baseada na avaliação de um outro país".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter