X

Brasil

Acervo de artista ítalo-brasileiro vai a leilão

Além das obras de Fulvio Pennachi, casarão do artista, no Jardim Europa, em São Paulo, também está à venda

Gladys Magalhães

Publicado em 04/06/2022 às 09:08

Atualizado em 04/06/2022 às 09:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi / Reprodução/James Lisboa

Entre os dias 6 e 9 de junho, o leiloeiro James Lisboa comandará a disputa do acervo do multiartista ítalo-brasileiro  Fulvio Pennachi (1905-1992). Os leilões acontecem de forma virtual na plataforma James Lisboa (www.leilaodearte.com), às 21h no dia 6, e às 20h nas demais datas.

Estarão disponíveis 550 obras entre telas e cerâmicas do artista, o que é motivo de comemoração para o leiloeiro. “Estamos falando de um acervo pessoal criado e guardado ao longo de várias décadas e temos que levar em conta o fato de que a família acreditou que o leilão seria a forma mais democrática e transparente de colocar todo esse acervo à venda. São peças que nunca foram postas a pregão. Peças essas exclusivas e inéditas postas à venda pela primeira vez", disse James Lisboa em entrevista ao canal Arte 1.

Além das obras de arte, estará disponível para oferta o casarão de Pennachi, localizado no Jardim Europa, um dos bairros mais valorizados da capital paulista.

O imóvel possui mais 2,7 mil m², sendo 686 m² de área construída, com destaque para o ateliê do artista, que, segundo publicação do canal Arte 1, encontra-se  praticamente intacto. No site do leiloeiro consta que o imóvel foi construído no estilo Casa Rossa Italiana, em 1948. O projeto arquitetônico é do próprio Fulvio Pennacchi, que idealizou uma casa térrea com ambientes como: hall de entrada, pátio central, área da piscina, sala de jogos, quartos, sala de estar, entre outros. O lance inicial para a casa é de R$ 50 milhões.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter