X

Bertioga

UBSs de Bertioga passam a ter horário ampliado

População ganha mais 3 horas para consultas e procedimentos no CEME e UBSs; remanejamento de profissionais foi realizado

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2018 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centro de Especialidades, na foto, e as UBSs Vicente de Carvalho e Central terão as mudanças / diego bachiéga/divulgação/pmb

A Prefeitura de Bertioga dá um importante passo para melhorar o serviço de Saúde. A partir desta segunda-feira (3), o atendimento, que era realizado das 8 às 17 horas, passa a funcionar das 7 às 19 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEME) e UBSs Vicente de Carvalho e Central. Na quarta-feira (05), as unidades Mirosan e Indaiá adotam o horário ampliado.

A expectativa é que o horário estendido proporcione mais acesso à população e aumente a oferta de consultas nas unidades de saúde. “Há demanda por serviços no horário em que as pessoas não estão no trabalho.

As pessoas terão mais tempo para consultas, procedimentos e para vacinar as crianças”, destaca o prefeito do Município, Caio Matheus, que apresentou a novidade em reunião com vereadores na manhã da terça-feira (27).

O avanço é possível porque a Secretaria de Saúde fez um remanejo de ­profissionais. 

“Os médicos farão plantões de 12 horas nos dias de atendimento. Se tiverem atendido toda a agenda marcada, será possível ainda atender pacientes remanejados ou quem chegar na hora procurando atendimento”, diz a diretora de Saúde do Município, Simone Papaiz.

CONSELHO

O secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Luiz Ferreira de Abreu, foi eleito suplente no Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo (Cosems), que tem como representante regional o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz. 

O conselho tem como objetivo defender os interesses dos 645 municípios de São Paulo, tendo um papel importante na construção do SUS no Estado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter