Coronavírus

Segurança pública e departamento de trânsito de Bertioga seguem medidas para evitar contaminação

As concessionárias de serviço público de transporte coletivo de passageiros foram notificadas sobre a adoção das medidas de prevenção

Comentar
Compartilhar
19 MAR 2020Por Da Reportagem13h13
Veículos devem ser higienizados com água sanitária ao fim de cada viagemFoto: Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Bertioga

Para manter o coronavírus longe da população, a Prefeitura elaborou algumas medidas que devem ser seguidas pelas empresas de transporte coletivo de passageiros para bloquear disseminação de vírus e bactérias. Os cuidados serão monitorados pela secretaria de Segurança e Cidadania, que também realizará ações de conscientização.

As concessionárias de serviço público de transporte coletivo de passageiros (municipal e intermunicipal) foram notificadas sobre a adoção das medidas de prevenção, principalmente sobre a limpeza dos veículos, que devem ser higienizados com água sanitária ao fim de cada viagem.

Taxistas e motoristas de aplicativos devem adotar os cuidados com a higiene pessoal, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e, preferencialmente, circular com as janelas dos veículos abertas.

A fim de manter os banhistas informados sobre os riscos de contaminação causados pela aglomeração de pessoas, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil de Bertioga realizam ação de conscientização nas praias. As equipes circulam junto com carro de som emitindo a seguinte mensagem: “Atenção! Pedimos a todos que evite aglomeração nas praias. Por favor, para a sua segurança, dos seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça a sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Contamos com a colaboração de todos”.