Sebrae-Bertioga abre inscrições para curso de capacitação de empreendedores

A iniciativa é totalmente online e gratuita, voltada aos empreendedores que desejam participar de licitações públicas

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2021Por Da Reportagem10h55
As compras governamentais estão ganhando cada vez mais destaque como oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas de diversos setores e segmentos por todo o Brasil, pensando nisso, o Sebrae está oferecendo capacitação para quem deseja aprender As compras governamentais estão ganhando cada vez mais destaque como oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas de diversos setores e segmentos por todo o Brasil, pensando nisso, o Sebrae está oferecendo capacitação para quem deseja aprender Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga, através do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), em parceria com o Sebrae está com inscrições abertas para “Capacitação de compras públicas para fornecedores”. A iniciativa é totalmente online e gratuita, voltada aos empreendedores que desejam participar de licitações públicas. O curso vai acontecer no dia 29 de junho, das 9 às 12 horas. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas e, os interessados devem se inscrever pelo site, até as 16 horas do dia 28 de junho.

As compras governamentais estão ganhando cada vez mais destaque como oportunidade de negócios para micro e pequenas empresas de diversos setores e segmentos por todo o Brasil, pensando nisso, o Sebrae está oferecendo capacitação para quem deseja aprender sobre como vender seus produtos e serviços para a administração pública.

O Curso é dividido em duas partes, na primeira o Sebrae faz apresentação teórica acerca dos princípios e requisitos da licitação. Além de realizar análise de risco da empresa que deseja participar dessa modalidade de compra e venda.

A segunda etapa é interativa e será ministrada pelos Técnicos do Portal de Compras, onde acontece uma simulação de pregão.  Ao final da atividade os empreendedores receberão certificado de participação.

O acesso à capacitação será disponibilizado pela plataforma MICROSOFT TEAMS, através do link. Podendo ser conectado pela Web ou celular, nesta última opção será necessário baixar o aplicativo e ingressar como convidado.

Para receber mais informações sobre o evento, os inscritos podem participar do grupo de WhatsApp. É importante lembrar que o ingresso no grupo é opcional e após a conclusão da atividade o mesmo será extinto.