X

Bertioga

Projeto 'Quem sou eu' resgata a identidade dos pacientes do Hospital Municipal

Ação busca informações sobre a história de vida dos pacientes

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2020 às 13:43

Atualizado em 11/07/2020 às 13:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Através dos dados, é feita uma ficha que é colocada próxima ao paciente / DIVULGAÇÃO

O Hospital Municipal lançou a ação “Quem sou eu?” que busca resgatar a identidade dos pacientes por meio de informações sobre a história de vida deles, já que quando internados são conhecidos apenas pelo primeiro nome e número do leito. O projeto visa o cuidado especial individualizado e centralizado para que o paciente tenha um vínculo maior com a equipe multidisciplinar do Hospital.

Na ação, são coletadas informações como: nome completo, a maneira que gosta de ser chamado, idade, data e motivo da internação, o que gosta de conversar, quantidade de pessoas na família, passatempo, músicas, comidas favoritas, maior medo e se tem um bicho de estimação. Através dos dados, é feita uma ficha que é colocada próxima ao paciente, seja na cabeceira da cama ou na parede, deste modo as informações ficam disponíveis à equipe.

Segundo a diretora administrativa do Hospital, Ana Patrícia Palma, o projeto tem como objetivo acolher e tratar o paciente de forma cada vez mais cuidadosa.

“O que somos e pra quem somos... isso é o que importa. Para uns somos Sr. e Sra., para outros somos um apelido de criança, um modo de chamar afetuoso. No final das contas, somos tantos e deixamos também um pouco do que somos no outro”, afirmou a diretora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter