Projeto 'Música é Cultura' tem apresentação de André Moraes e César Petená no sábado (07)

O evento é gratuito e acontecerá na Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro

Comentar
Compartilhar
03 ABR 2018Por Da Reportagem10h20
Projeto 'Música é Cultura' tem apresentação de André Moraes e César Petená no sábado (07)Projeto 'Música é Cultura' tem apresentação de André Moraes e César Petená no sábado (07)Foto: Divulgação

Neste sábado (07), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe show do duo de André Moraes e César Petená, no projeto "Música é Cultura", uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro, próximo ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

O duo surgiu em 2015, quando os músicos se encontravam para os ensaios da Orquestra Filarmônica de Violas. Com as idas frequentes a Campinas para ensaios, começaram a tocar músicas de grandes nomes da viola caipira instrumental, tais como Almir Sater, Ivan Vilela, Tião Carreiro e Índio Cachoeira em arranjos inéditos. O repertório da dupla também inclui canções autorais e apresenta composições de jovens violeiros do Brasil.

O 'Música é Cultura', realizado há mais de quinze anos, apresenta aos finais de semana alternados concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, em locais como Casa da Cultura e Fundo Social de Solidariedade.