Prefeitura de Bertioga suspende alterações nos itinerários e tarifas das linhas intermunicipais

Com a decisão, as linhas permanecem com mesmo itinerário e valor da passagem

Comentar
Compartilhar
08 JAN 2021Por Da Reportagem13h40
A decisão foi anunciada pelo prefeito Caio Matheus hoje após reunião com a Secretaria de Segurança e Cidadania e Diretoria de Trânsito e Transporte.Foto: Divulgação

A Prefeitura suspendeu temporariamente a implantação das mudanças nos itinerários das linhas intermunicipais operadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)/ BR Mobilidade e Artesp/Pássaro Marron, que entrariam em vigor a partir deste domingo (10).

Com a medida, não serão mais alterados os percursos e os valores atuais das tarifas das linhas 930 Guarujá (Ferry Boat) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 961 Santos (Caruara) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 929 Bertioga (Riviera de São Lourenço) X Guarujá (Terminal Ferry Boat) e 8303 Boiçucanga X Bertioga.  

A decisão foi anunciada pelo prefeito Caio Matheus nesta sexta (08) após reunião com a Secretaria de Segurança e Cidadania e Diretoria de Trânsito e Transporte. "Solicitei novos estudos de mobilidade urbana, que já começaram a ser realizados, e também que os usuários sejam ouvidos.  Entendemos que mudanças são necessárias, mas buscaremos o melhor momento, sempre priorizando garantir a eficiência e qualidade do transporte público para a população", ressaltou.

NOVA LINHA
Em razão da suspensão da alteração das linhas intermunicipais, a implantação de uma nova linha municipal que atenderia a população dos bairros Caiubura e Sítio São João, deverá acontecer após a conclusão dos novos estudos de mobilidade urbana.