Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Prefeitura de Bertioga entregará Praça da Primavera neste sábado

Entrega da reurbanização faz parte das comemorações dos 29 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga

Comentar
Compartilhar
15 MAI 2020Por Da Reportagem14h40
O espaço também recebeu um moderno projeto de paisagismo, arborização e iluminaçãoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A praça, que faz parte da história do bairro, passou por uma grande transformação. O local ganhou uma mini quadra esportiva, playground, pista de skate e área para eventos. O espaço também recebeu um moderno projeto de paisagismo, arborização e iluminação.

Um importante equipamento público de lazer e de entretenimento para a família bertioguense, que visa resgatar eventos tradicionais da comunidade local, como a Festa da Primavera, realizada no mês de setembro.

O prefeito ressalta a importância da obra: “A Praça da Primavera faz parte da história dos moradores da ‘quiçaça’, nome pelo qual a região é carinhosamente chamada pelos mais antigos. É uma satisfação imensa entregar esse importante espaço público de lazer, esporte e convivência familiar, que vai trazer mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, destacou.

A nova área de lazer contou com investimento de cerca de R$ 222 mil, com recursos vindos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Em virtude da Covid-19, o espaço estará fechado ao público temporariamente, devendo ser aberto à população após a pandemia.

O bairro está sendo contemplado com diversas obras nas áreas da saúde, esporte, lazer e urbanização. A Prefeitura de Bertioga já entregou a Praça Samjarp e a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira Santos. Outras obras importantes estão em andamento, como a reurbanização da Orla da Praia; o novo Centro de Especialidades Médicas (Ceme); instalação da rede de esgoto e a construção da galeria de drenagem Bacia 05 MG3, que permitirá o escoamento da água da chuva, resolvendo antigos problemas de alagamento na região.