Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Paciente morre e Bertioga afirma investigar seu primeiro óbito suspeito por coronavírus

O caso em questão se trata de um homem de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal durante o domingo

Comentar
Compartilhar
08 ABR 2020Por Da Reportagem07h17
O morador foi submetido a um teste para Influenza, que apontou negativoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga informou durante o começo da noite desta terça-feira (7) que registrou o primeiro caso de óbito suspeito por coronavírus no município. Resultado de exames ainda deverá ser divulgado pelas autoridades durante as próximas semanas.

O caso em questão se trata de um homem de 61 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal durante o domingo (5). O paciente portava comorbidades e apresentava um quadro de insuficiência respiratória. Todos os procedimentos médicos foram realizados, o que incluiu a intubação do mesmo e a realização de ventilação artificial com auxílio de respirador.

O morador foi submetido a um teste para Influenza, que apontou negativo. Também foi coletada amostra para teste do covid-19 e encaminhada para análise no Instituto Adolfo Lutz. A vítima faleceu na mesma noite de domingo e o município agora aguarda o resultado dos exames para confirmação ou descarte de coronavírus.