Obras do conjunto habitacional Caminho das Árvores estão em ritmo acelerado

Serão 1500 unidades com previsão de entrega a partir de janeiro de 2021, tornando realidade o sonho de milhares de pessoas

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2020Por Da Reportagem17h03
Ao todo são cinco condomínios com 300 unidades, totalizando 1500 moradiasFoto: RENATO INÁCIO/PMB

As obras do Conjunto Habitacional Caminho das Árvores em Bertioga estão em ritmo acelerado. Serão 1500 unidades distribuídas em 75 torres numa área com mais de 75 000 m², no bairro Jardim Raphael.

Com um investimento de mais de 170 milhões, as obras que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, pelo Casa Paulista, estão sendo fiscalizadas pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Obras e Habitação e sua equipe.

Segundo o prefeito Caio Mathues, a vistoria é de suma importância para conferir a qualidade, acabamento e a funcionalidade do apartamento para os futuros moradores. "Além de realizar o sonho da casa própria, as novas moradias vão garantir mais dignidade, conforto e qualidade de vida para as famílias", ressalta.

Ao todo são cinco condomínios com 300 unidades, totalizando 1500 moradias. Dois deles tem previsão de entrega para janeiro do próximo ano e os outros três estão em andamento. Todos os condomínios vão receber nomes de plantas nativas da região: Flamboyant, Resedá, Quaresmeira, Ganandi e Claraíba.

A obra é executada pelas construtoras Qualyfast e Faleiros, em parceria com a Associação dos Moradores do Jardim Helena, Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo e Movimento Pró-Moradia de Suzano.

APARTAMENTOS
Os apartamentos serão compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e cada condomínio terá guarita, depósito de lixo, 2 playgrounds e salão comunitário e jardins, além de contar com vagas de estacionamento (privativas e para visitantes).