08 de Outubro de 2024 • 06:05
Complexo de Segurança de Bertioga / Divulgação/Prefeitura de Bertioga
As obras do Complexo de Segurança de Bertioga estão quase concluídas. A infraestrutura reunirá a sede da Secretaria, da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Trânsito e Transportes (DTT).
A terraplanagem do pátio interno está em andamento. Na estrutura do Trânsito, os pisos e revestimentos já foram assentados, e a instalação das luminárias está quase concluída. A parte elétrica e os pisos e revestimentos da Secretaria e da GCM também estão em fase final.
Na infraestrutura externa, a rede de drenagem, calçadas, guias e sarjetas na rua lateral ao complexo já foram concluídas, e a pavimentação será iniciada nos próximos dias.
O empreendimento visa integrar os principais órgãos da secretaria, buscando maior otimização e eficiência logística operacional. Além disso, contará com estacionamento para mais de 100 veículos e ocupará uma área estratégica da cidade.
O investimento inicial é de R$ 10.829.452,88.
A nova infraestrutura representa o maior investimento em segurança de Bertioga. Em apenas seis meses, foram inauguradas três bases de segurança 24 horas para a Guarda Civil Municipal (GCM), estrategicamente posicionadas nos bairros Indaiá, Boraceia e Vista Linda, permitindo maior agilidade no deslocamento das equipes e garantindo um atendimento mais eficiente e rápido às populações locais.
Cotidiano
O número corresponde a um milhão e trezentos mil quilos de lixo
Nacional
Com base nas informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Diário do Litoral preparou uma lista com os vereadores eleitos