Coronavírus

Morador de Bertioga com suspeita de coronavírus recebe resultado negativo em exame

O resultado foi apresentado nesta quinta-feira (19), pela Vigilância Epidemiológica do município

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2020Por Da Reportagem13h00
A paciente de 67 anos havia visitado a filha que recentemente esteve em viagem na ColômbiaFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

O exame realizado na primeira paciente com suspeita de contaminação pelo coronavírus em Bertioga deu negativo. O resultado foi apresentado nesta quinta-feira (19), pela Vigilância Epidemiológica do município.

A paciente de 67 anos havia visitado a filha que recentemente esteve em viagem na Colômbia e passou a apresentar sintomas suspeitos da Covid-19. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Bertioga segue sem caso confirmado até o momento.

O exame foi coletado por técnicos capacitados do Hospital de Bertioga e encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz.

Para evitar que Bertioga seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de nossos médicos e demais profissionais da Saúde. Também foram tomadas medidas preventivas em âmbito regional que visando a preservação de vidas.

Embora não haja confirmação de nenhum caso em Bertioga, tendo em vista o aumento de casos no Estado de Sao Paulo, as precauções devem ser mantidas.