SEDUC

Idosa fica presa em porta de ônibus e é arrastada pelo veículo em Bertioga

Segundo testemunhas o motorista não percebeu que a aposentada estava descendo e fechou as portas do veículo, deixando-a presa.

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2019Por Da Reportagem12h56
*Foto meramente ilustrativa, que não representa a cena do acidente ou o veículo envolvido.Foto: Nair Bueno/DL

Uma aposentada de 75 anos viveu momentos de pânico e apreensão ao ficar presa na porta de um ônibus e ser arrastada por ele por alguns metros. O acidente aconteceu na linha 930, da empresa BR Mobilidade, que faz o trajeto entre as cidade de Guarujá e Bertioga. À polícia, o motorista do coletivo disse que não percebeu que a idosa ficou presa e, por isso, saiu do ponto de parada.

No boletim de ocorrência constam as informações de que a aposentada deu sinal para desembarcar em um ponto no bairro Parque Estoril. Ao descer, o motorista, de 42 anos, não teria notado que ela ainda estava nas escadas e aciocou o fechamento das portas, acelerando o veículo em seguida. Ela ficou presa e foi arrastada por alguns metros, até que outros passageiros gritaram para que o motorista parasse. 

Assim que parou o veículo o motorista ligou para uma equipe do Corpo de Bombeiros e solicitou o socorro à vítima.

A aposentada teve várias escoriações pelo corpo, além de hematomas nas pernas, braços e abdômem. Ela está em casa sob os cuidados de familiares, que já entraram em contato com a BR Mobilidade (permissionária da linha).

Exames de corpo de delito e também do Instituto de Criminalística (IC) já foram solicitados.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O motorista prestou depoimento à polícia e foi liberado.

A BR Mobilidade ainda não se manifestou sobre o caso.