VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Hospital de Bertioga cria projeto para valorizar pacientes

Projeto surgiu durante o processo de implantação do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) no Hospital

Comentar
Compartilhar
22 JAN 2020Por Da Reportagem12h28
Secretária de Saúde afirma que o atendimento humanizado faz parte das boas práticas de todos os profissionais da saúdeFoto: Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de Bertioga

O objetivo dos profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal de Bertioga é oferecer sempre um serviço focado no bem-estar dos pacientes. Exemplo disso é o projeto desenvolvido pela equipe nutricional: “O paciente não é só paciente, ele é o amor de alguém”. São feitos desenhos e frases motivadoras nas tampas das embalagens dos alimentos distribuídos aos enfermos. A ação é simples, mas tem feito muito bem às pessoas internadas na unidade.

Segundo a chefe de nutrição do Hospital de Bertioga, Talita Brito, o projeto surgiu durante o processo de implantação do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) no Hospital, por meio dos colaboradores do setor, que perceberam que ao ilustrar as embalagens de dieta, tinham um retorno positivo do paciente.  “Com o decorrer dos dias, a equipe aperfeiçoou e estreitou os laços. O trabalho de humanização nutricional leva em questão os hábitos alimentares, bem-estar, tradições e sabores, incorporando os aspectos socioculturais da alimentação”, explica.

A secretária de Saúde, afirma que o atendimento humanizado faz parte das boas práticas de todos os profissionais da saúde, pois além do sucesso no tratamento, o foco também está no acolhimento oferecido aos pacientes. “Procuramos estreitar a relação com o paciente, chamando-o pelo nome, conhecendo seus hábitos e costumes. Em relação ao cuidado nutricional, os profissionais prescrevem dietas de forma individualizada, pois em diversas situações, recebemos pacientes fragilizados física e emocionalmente”, diz.