Bertioga inicia obra de portal da entrada da cidade nesta semana

A construção do portal de Bertioga já havia sido antecipada ao Diário do Litoral na segunda semana de fevereiro, quando o prefeito concedeu uma entrevista onde dizia que almejava 'colocar obra na rua'

Comentar
Compartilhar
25 ABR 2020Por LG Rodrigues13h02
Portal da entrada de Bertioga já tem data para começar a ser construído; prefeito fala em nova cara à cidade e atrair mais turistas.Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTIOGA

O município de Bertioga dará nesta semana o primeiro passo para finalmente ter o seu próprio portal de entrada. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Caio Matheus na última segunda-feira (20) e a construção do canteiro de obras deverá ser iniciada ainda durante a última semana de abril.

O equipamento ficará posicionado na Avenida Dezenove de Maio, na altura do número 1118, próximo ao cruzamento com a BR-101, Rodovia Rio-Santos. Divulgado pela primeira vez pelo próprio prefeito em suas redes sociais, o portal contará com um espelho d'água em uma das duas extremidades.

Além disso, a estrutura ocupará as duas mãos da via, sendo mais alto do lado que segue em direção ao centro de Bertioga e contará com pequenos jardins e painéis de ambos os lados.

"O portal sai do lado onde termina a passarela e vai até o outro lado da avenida. Esse é um sonho antigo do Bertioguense para aquecer ainda mais a autoestima do morador da cidade. Para ter ainda mais orgulho porque estamos em uma cidade belíssima e com muito potencial. As obras seguem acontecendo", afirmou Caio Matheus em seu vídeo.

A construção do portal de Bertioga já havia sido antecipada ao Diário do Litoral na segunda semana de fevereiro, quando o prefeito concedeu uma entrevista onde dizia que almejava 'colocar obra na rua'.

"Nesta semana começa a montagem do canteiro de obras para o portal de entrada de Bertioga. Faremos para que todo mundo que passe na Rio-Santos veja esse belíssimo receptivo. O bacana é que na planta baixa do receptivo está representado o Centro, o receptivo turístico, onde queremos colocar o espaço da emancipação de Bertioga, contando a história política administrativa da cidade além de uma baia de estacionamento e um posto para GCM, polícia ou pro trânsito fazer operações", afirma.

Em seu vídeo, Caio Matheus aproveitou para dizer que, apesar do momento de pandemia vivido por toda a Baixada Santista, ele não pretende reduzir o ritmo para realizar e entregar intervenções em Bertioga com o objetivo de manter a cidade mais atrativa para o turismo.

"Sempre tem aquela turma 'do contra': 'mas fazer portal agora, fazer Praça dos Emancipadores agora?'. Sim, a cidade é turística e temos que investir no turismo para atrair investimentos, aquecer a economia, fortalecer e gerar emprego", diz.

Ele aproveitou o momento para destacar que tanto a obra no portal de entrada da cidade quanto a Praça dos Emancipadores não foram pagas com recursos que já estavam nos cofres municipais.

"Tem um detalhe importante. Tanto os recursos da praça, que vamos inaugurar em maio, quanto os recursos da entrada da cidade, não são recursos municipais. Esse recurso nós investimos em saúde, educação e infraestrutura viária, ou seja, pavimentação para os bairros, como está acontecendo em vários pontos. Graças aos nossos técnicos, sob comando do Rachid, fomos atrás de recurso, atrás do dinheiro, seja do Governo Estadual ou do Governo Federal ou na Região e trouxemos para Bertioga, é um recurso que não tínhamos e não está mexendo nos recursos municipais para os desavisados que gostam de soltar fake news. A realidade é essa: transparência", conclui.