X
Bertioga

Equipes de Saúde participam de oficina voltada à atenção da gestante e bebê

O primeiro encontro reuniu médicos, enfermeiros e gestores, e abordou temas importantes como planejamento familiar

Para melhorar cada vez mais os atendimentos oferecidos à mãe e bebê no Município, profissionais da secretaria de Saúde participaram, nesta semana, de uma oficina da Rede Cegonha, ministrada pelo Departamento Regional de Saúde – DRS IV. 

O primeiro encontro reuniu médicos, enfermeiros e gestores, e abordou temas importantes como planejamento familiar, incentivo à amamentação, atendimento à gestante, desde o pré-natal até o pós-parto, quando a mulher e a criança retornam para cuidados nas Unidades de Saúde.

A articuladora da Saúde da Mulher da DRS IV, Patrícia Amorim Teixeira, falou da importância da oficina para o avanço na qualidade dos serviços de saúde. "A intenção da Regional de Santos, juntamente com a Secretaria de Saúde de Bertioga, é trazer o funcionário que está atuando na Rede Básica para um olhar diferenciado na assistência prestada a gestante e bebê", diz.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Bertioga atende hoje mais de 620 gestantes na rede básica, com acompanhamento de pré-natal. 

Para Simone Papaiz, Diretora de Saúde, a grande preocupação da secretaria é qualificar os profissionais da Atenção Básica e atendimento hospitalar. "Essa união de equipes é muito importante para o sucesso deste período tão delicado e especial, que vai da gestação até os 40 dias de vida do bebê", ressalta.

 

O objetivo do Município é realizar mais duas oficinas dentro dos próximos meses, em parceria com o Estado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Condomínios devem se preparar para festas de fim de ano

Especialista em Direito Condominial, Rodrigo Karpat dá dicas de como condomínios podem evitar problemas causados no Natal e Ano novo

Esportes

Athletico empata com Palmeiras, escapa de queda e se concentra na Copa do Brasil

O Furacão teve mais trabalho do que esperava nesta segunda (6), mas conseguiu diante dos reservas do Palmeiras um empate que o livra do risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software