X

Bertioga

Emoção e alegria marcam entrega dos 600 apartamentos do conjunto habitacional em Bertioga

Apartamentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida

Da reportagem

Publicado em 03/03/2023 às 10:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Vice-Presidente Geraldo Alckmin participou da entrega das escrituras / Divulgação

O sonho da casa própria agora é realidade para centenas de famílias em Bertioga.  Nesta quinta-feira (2) foram entregues os primeiros 600 apartamentos do conjunto habitacional Caminho das Árvores, no Jardim Raphael.

As unidades fazem parte dos condomínios Flamboyant e Resedá. Ao todo, o projeto habitacional conta com 1500 apartamentos.

O empreendimento é realizado pelo programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, através do programa Casa Paulista. 

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Bertioga Caio Matheus, do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, ministro de Estado das Cidades Jader Filho, presidente da CDHU Reinaldo Iapequino, deputados, senadores e representantes das entidades.

Em seu discurso, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin ressaltou a importância de viabilizar casa para famílias que ganham menos.

O prefeito Caio Matheus destacou a importância do projeto e da realização do sonho da casa própria para as famílias.

"É um dia de festa, um dia histórico para Bertioga. Resultado da somatória de esforços dos governos federal, estadual e municipal. Feliz demais em fazer parte desse momento tão especial e aguardado pelas famílias. Vamos continuar trabalhando para que esse sonho seja realidade para mais bertioguenses".

Emocionada, Roseane Sacramento da Cruz foi uma das primeiras beneficiadas a receber as chaves. "Muito feliz. Foram 12 anos pagando aluguel e agora eu realizei meu sonho da casa própria. É um momento muito importante para a minha vida", comentou.

Para Tabatha Cristina dos Santos Lira a entrega do apartamento representa mudança de vida. "Agora eu posso dizer que tenho um endereço, tenho uma moradia digna, uma casa para colocar os meus filhos. É vida nova, um grande começo", declarou.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e cada condomínio conta com guarita, depósito de lixo, dois playgrounds, salão comunitário e jardins, além de contar com vagas de estacionamento (privativas e para visitantes).

INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Para garantir a mobilidade, acessibilidade e mais segurança aos moradores, a Prefeitura de Bertioga entregou em 2022 as obras de drenagem, pavimentação, calçadas acessíveis e iluminação pública da Avenida Bruno Covas, onde o projeto habitacional está localizado.

Além disso, a Prefeitura entregou a iluminação do Trevo do Jardim Raphael, na Rodovia Rio-Santos.

NOVA ESCOLA E UMA VILA DO BEM

O prefeito Caio Matheus anunciou novos investimentos para o bairro, como a construção de uma nova escola municipal de ensino Infantil e fundamental na Vila do Bem, no Bairro Chácaras. A escola, com 12 salas de aula, irá atender 650 alunos de 6 a 12 anos, para atender os novos moradores do conjunto habitacional.

Também está prevista a construção de uma  Vila do Bem na Orla do Jardim Raphael.

MAIS MORADIAS

Durante a cerimônia, o prefeito de Bertioga entregou ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao ministro Jader Filho, um pedido para construção de mais 1500 moradias nos bairros Chácaras e Boraceia. Também solicitou recursos da ordem de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

Santos

Começam as obras de melhorias na Praça Manoel de Almeida, em Santos

Espaço será transformado em um local de lazer e atividade física para todas as idades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter