X

Bertioga

Em parceria com o Google, Bertioga lançará o projeto 'Aluno da Rede'

A iniciativa, inédita na rede municipal de ensino, utilizará Chromebooks

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2020 às 21:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para colocar em prática o projeto nas escolas, os professores participarão de formação / Flickr / Sesc

Com objetivo de levar inovação e tecnologia para a sala de aula, a Prefeitura de Bertioga lançará, no próximo dia 27, o projeto de educação digital “Aluno na Rede”, em parceria com a Google for Education. O evento acontece no Sesc Bertioga, às 9 horas, e contará com a participação da renomada professora Débora Garofalo, finalista no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação.

A iniciativa, inédita na rede municipal de ensino, utilizará Chromebooks, – equipamentos semelhantes a notebooks com o sistema Chrome OS, e aplicativos do Google para a educação. Nesta etapa, o projeto será voltado para os alunos do 1º ao 5º ano.

O prefeito Caio Matheus destaca que o investimento faz parte de um conjunto de ações para elevar ainda mais a qualidade do ensino no Município. “Garantimos a entrega de uniformes, material escolar e livros didáticos no início do ano letivo, além de investirmos em melhorias na infraestrutura das escolas. Agora, com o uso de novas tecnologias cada vez mais presentes no dia a dia, como ferramentas educativas, vamos enriquecer o aprendizado das nossas crianças”, afirmou. 

Para colocar em prática o projeto nas escolas, os professores participarão de formação. Na quinta-feira (27), das 9 às 17 horas, a capacitação será para os docentes PEB I e PEB II em arte e educação física, no Sesc Bertioga.

Neste dia, entre as atividades da programação, haverá palestra às 11 horas, com a educadora Débora Garofalo. Considerada uma das dez melhores professoras do mundo, Débora ganhou destaque após ser finalista no Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, com projeto de robótica com sucata, realizado em uma escola na periferia de São Paulo.

Seguindo o cronograma, na sexta-feira (28) haverá formação, das 7h30 às 17 horas, para os docentes PEB I e PEB II em arte, no Ginásio da Escola Municipal José de Oliveira Santos, e para professores de educação física, na Secretaria de Educação, das 8 às 17 horas.

Segundo o secretário de educação, o uso de tecnologia na escola no momento de implantação do novo currículo da educação básica, por meio da Base Nacional Comum Curricular, vem como um complemento fundamental para o ensino dos alunos.

“Nesta nova visão trabalhamos com a ideia de que o aluno é o protagonista e o professor é um orientador. O uso dos Chromebooks ajudará muito no desenvolvimento desta nova forma de aprendizagem”, afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter