Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

Da Reportagem

Publicado em 19/06/2024 às 12:15

Atualizado em 19/06/2024 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

Hospital de Bertioga / Divulgação

O custeio do novo Hospital de Bertioga foi garantido pelo governador Tarcísio de Freitas. Na última semana, o chefe do Estado anunciou a parceria entre o governo estadual e o Município para transformar o equipamento em um dos mais importantes da Região.

Durante a agenda na cidade, o governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual com o custeio do hospital. 

O Hospital de Bertioga contará com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) definitiva, centro cirúrgico e 62 leitos de enfermaria. 

“Essa parceria do município de Bertioga com o Governo do Estado vai atender não só Bertioga, mas toda a região, que contará com mais leitos. O Estado vai entrar na gestão, vai entrar no custeio, para atender toda a Baixada Santista”, garantiu o governador.

Com o repasse do governo estadual, o Hospital será referência regional em atendimentos de alta e média complexidade da rede pública de saúde. Esse aporte financeiro vai garantir a ampliação da oferta de cirurgias, além de mais leitos de UTI e de enfermaria na Baixada Santista.

“Além de auxiliar na melhoria do atendimento à população bertioguense, o custeio do Hospital por parte do Estado representará um salto de qualidade para a saúde pública de toda a região”, ressaltou o prefeito de Bertioga Caio Matheus.

Na reta final, as obras do Hospital estão 90% concluídas e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. Um investimento de mais de R$ 12 milhões com recursos estaduais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter