Hospital de Bertioga / Divulgação
Continua depois da publicidade
O custeio do novo Hospital de Bertioga foi garantido pelo governador Tarcísio de Freitas. Na última semana, o chefe do Estado anunciou a parceria entre o governo estadual e o Município para transformar o equipamento em um dos mais importantes da Região.
Durante a agenda na cidade, o governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual com o custeio do hospital.
Continua depois da publicidade
O Hospital de Bertioga contará com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) definitiva, centro cirúrgico e 62 leitos de enfermaria.
“Essa parceria do município de Bertioga com o Governo do Estado vai atender não só Bertioga, mas toda a região, que contará com mais leitos. O Estado vai entrar na gestão, vai entrar no custeio, para atender toda a Baixada Santista”, garantiu o governador.
Continua depois da publicidade
Com o repasse do governo estadual, o Hospital será referência regional em atendimentos de alta e média complexidade da rede pública de saúde. Esse aporte financeiro vai garantir a ampliação da oferta de cirurgias, além de mais leitos de UTI e de enfermaria na Baixada Santista.
“Além de auxiliar na melhoria do atendimento à população bertioguense, o custeio do Hospital por parte do Estado representará um salto de qualidade para a saúde pública de toda a região”, ressaltou o prefeito de Bertioga Caio Matheus.
Na reta final, as obras do Hospital estão 90% concluídas e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano. Um investimento de mais de R$ 12 milhões com recursos estaduais.
Continua depois da publicidade