Bertioga realiza a pré-seleção para bolsas de estudo da Escola do Teatro Bolshoi / Laura Vidotti/PMB
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Bertioga realiza, pelo quarto ano consecutivo, a pré-seleção para bolsas de estudo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville (SC). A etapa acontece no dia 30 de maio de 2026, na Casa da Cultura (Avenida Tomé de Souza, nº 130 – Centro).
Única filial do tradicional Teatro Bolshoi fora da Rússia, a instituição é reconhecida como uma das principais escolas de dança do mundo. Bertioga é o único município paulista a sediar a pré-seleção no primeiro semestre, facilitando o acesso de candidatos que antes precisavam viajar até Santa Catarina para participar da primeira fase.
Continua depois da publicidade
As avaliações serão divididas por faixa etária e sexo, com exigência de chegada ao local com 30 minutos de antecedência. Confira abaixo os horários para cada turma.
8h30: nascidas entre 2012 e 2015
Continua depois da publicidade
10h15: nascidas entre 2009 e 2011
8h30: nascidos entre 2012 e 2014
10h15: nascidos entre 2009 e 2011
Continua depois da publicidade
As vagas são destinadas a candidatas nascidas entre 2009 e 2015 e candidatos nascidos entre 2009 e 2014, conforme critérios estabelecidos em edital.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da escola até 26 de maio. A taxa é de R$ 40. Participantes de ONG, projeto social ou escola pública podem solicitar isenção pelo e-mail informado no edital. No dia da pré-seleção, é obrigatória a apresentação de documento de identidade e comprovante de pagamento.
O resultado será divulgado em 2 de junho de 2026, no site da Escola. Os pré-selecionados seguem para a etapa final, chamada Especial, que ocorre entre 21 e 25 de setembro de 2026, em Joinville (SC).
Continua depois da publicidade
A iniciativa reforça o compromisso do município com a democratização do acesso à cultura e à formação artística, ampliando oportunidades para crianças e jovens interessados na dança.