Casa da Cultura de Bertioga tem ensaio aberto do curso de violão

O evento é gratuito e a Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2018Por Da Reportagem10h36
Casa da Cultura de Berioga tem ensaio aberto do curso de violãoCasa da Cultura de Berioga tem ensaio aberto do curso de violãoFoto: Diego Bachiéga

No próximo sábado (21), a partir das 20 horas, acontece um ensaio aberto de vilões na Casa da Cultura. A orquestra "Cordas da Cultura" e os alunos de violão do Município farão uma aula aberta à população. O evento é gratuito e a Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

CURSOS

Atualmente, a Casa da Cultura atende 80 alunos no curso de violão clássico. As aulas práticas e teóricas são regidas pelo professor de violão erudito clássico Brayan Aleksander Bunevich, que leciona na EE Archimedes Bava as matérias Harmonia e Violão Erudito desde 2012, realizando diversas apresentações desde então.

ORQUESTRA

A orquestra "Cordas da Cultura" é um grupo de jovens e o repertório faz alusão ao universo dos adolescentes, com músicas temas de filmes e games. O grupo toca com instrumentos de cordas (violino e cello), sopro, percussão e voz, além de violões. A turma ensaia todas as sextas-feiras na Casa da Cultura, utilizando o espaço e instrumentos do equipamento público – daí o nome do projeto, "Cordas da Cultura".