Caio Matheus tem contas aprovadas pelo TCE-SP

Órgão aprovou as contas do primeiro ano de mandato do prefeito de Bertioga.

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2019Por Da Reportagem06h02
A aprovação de contas do prefeito mostra que todas as exigências analisadas foram cumpridas.Foto: DIVULGAÇÃO

À frente da Prefeitura de Bertioga, o prefeito Caio Matheus teve as contas referentes ao primeiro ano de seu mandato, em 2017, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), conforme parecer emitido durante sessão da Primeira Câmara do órgão, realizada no dia 08 de outubro.

Vale ressaltar que a fiscalização do Tribunal de Contas se tornou mais rigorosa a partir de 2008, com a implantação do sistema Audesp. De acordo com o TCE, as contas do prefeito de Bertioga são as primeiras a serem aprovadas pelo TCE-SP, desde essa época.

A decisão do TCE aponta, que a administração tem se pautado na observância as leis e as boas práticas de gestão. Conforme o posicionamento do tribunal, o Município cumpriu o dever de casa, atingindo todos os índices e exigências constitucionais analisados.

O primeiro ano de mandato foi focado na recuperação e equilíbrio nas contas financeiras do Município. Apesar da situação financeira, decorrente das dívidas herdadas, a administração conseguiu sanar mais de R$ 30 milhões.

Entre as medidas adotadas pelo atual governo, ao assumir a prefeitura, foi decretar contingenciamento de despesas, redução de valores nos contratos que estavam vigentes e parcelamento dos débitos deixados pela gestão anterior.

A atual gestão vem investindo em obras de pavimentação e drenagem. Entre elas, o investimento de R$ 27,5 milhões, que estão sendo aplicados em obras por todos os bairros, em ruas como Manoel Gajo e Epiphânio Batista, localizadas no bairro Jardim Vicente de Carvalho.

Além disso, vem aplicando investimentos visando garantir a população acesso a espaços para lazer comunitário, com a urbanização de cinco praças: Aldo Moro, no Centro; a Praça Potengi, no Maitinga, a Praça da Primavera, no Rio da Praia, e a Jardim das Canções. Em breve a Praça Soroptmistas, no Centro, também será contemplada.

As obras garantirão à população mais segurança, além de preservar o patrimônio histórico. Todos os espaços vão receber iluminação, calçamento, paisagismo e mobiliário urbano, como bancos e equipamentos de lazer.