Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Bertioga transfere serviços de abrigo para o Ginásio Municipal de Esportes

A mudança aconteceu na segunda-feira (13), como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus

Comentar
Compartilhar
16 ABR 2020Por Da Reportagem22h00
Com a mudança, o número de vagas do alojamento foi ampliado, aumentando de 40 para 72 leitosFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Visando atender melhor a população em situação de rua, a Prefeitura de Bertioga transferiu temporariamente os serviços da Casa de Passagem para o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A mudança aconteceu na segunda-feira (13), como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus.

Com a mudança, o número de vagas do alojamento foi ampliado, aumentando de 40 para 72 leitos, incluindo ala feminina e outra familiar. Além disso, o espaçamento entre as camas está maior, obedecendo recomendações dos órgãos da Saúde e o número de vestiários para higiene pessoal também foi ampliado.

A implantação provisória também inclui uma área para isolamento dos casos de suspeita da doença e um trabalho intersetorial em conjunto com a Secretaria de Saúde para atender os casos de isolamento.

Para quem está nas ruas
Como parte das ações da Prefeitura de Bertioga, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realiza abordagem social a população em situação de rua, com orientações sobre o Covid-19 e distribuição de kits de higiene.