X

Bertioga

Bertioga transfere serviços de abrigo para o Ginásio Municipal de Esportes

A mudança aconteceu na segunda-feira (13), como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus

Da Reportagem

Publicado em 16/04/2020 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a mudança, o número de vagas do alojamento foi ampliado, aumentando de 40 para 72 leitos / Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Visando atender melhor a população em situação de rua, a Prefeitura de Bertioga transferiu temporariamente os serviços da Casa de Passagem para o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A mudança aconteceu na segunda-feira (13), como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus.

Com a mudança, o número de vagas do alojamento foi ampliado, aumentando de 40 para 72 leitos, incluindo ala feminina e outra familiar. Além disso, o espaçamento entre as camas está maior, obedecendo recomendações dos órgãos da Saúde e o número de vestiários para higiene pessoal também foi ampliado.

A implantação provisória também inclui uma área para isolamento dos casos de suspeita da doença e um trabalho intersetorial em conjunto com a Secretaria de Saúde para atender os casos de isolamento.

Para quem está nas ruas
Como parte das ações da Prefeitura de Bertioga, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realiza abordagem social a população em situação de rua, com orientações sobre o Covid-19 e distribuição de kits de higiene.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter