Bertioga terá Treinamento Funcional gratuito no centro da cidade

Ação faz parte da Campanha "Outubro Rosa Riviera"

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2019Por Da Reportagem12h50
Os treinos funcionais vão até o final do mês em BertiogaFoto: Divulgação/Sobloco

A campanha "Outubro Rosa Riviera" organizará, no dia 26 de outubro, um grande aulão no centro da cidade de Bertioga (SP), a partir das 15h. O Treinamento Funcional faz parte das ações de conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama, que conta com um calendário de atividades especiais.
 
"Em Bertioga, muitas mulheres têm a doença e não sabem", afirma Shirley Bezerra, sobrevivente do câncer de mama e presidente da ONG Amigas do Peito. "Trocar conhecimento é essencial para chegar a um diagnóstico precoce e as atividades físicas são fundamentais para essa integração", explica.
 
O Treinamento Funcional será conduzido pelo coach Erik Kowalski. Espera-se reunir grande quantidade de participantes. Todo o dinheiro será revertido para a ONG Amigas do Peito, que este ano também recebeu a doação de 100 próteses mamarias para as mulheres que passaram por cirurgia.
 
"As próteses são muito importantes, pois ajudam na recuperação do pós-operatório, além de contribuir para a melhora da confiança e da autoestima", explica Shirley. "Muitas mulheres de Bertioga não têm condições de comprar uma. Por isso, toda ajuda é importante".
 
Quem não puder participar do aulão não precisa preocupar-se, pois estão programadas atividades até o final do mês. Confira a agenda abaixo: