Bertioga tem 1º 'Festival Esportivo de Inclusão Social'

Projeto é voltado para crianças e jovens atendidos pelo Núcleo de Apoio à Criança Especial

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2018Por Da Reportagem11h52
A intenção é levar atividades esportivas para as crianças com deficiência física e intelectual, como forma de inclusão socialA intenção é levar atividades esportivas para as crianças com deficiência física e intelectual, como forma de inclusão socialFoto: Diego Bachiéga

Bertioga terá seu primeiro 'Festival Esportivo de Inclusão Social' no dia 6 de maio. O evento acontecerá na Praia da Enseada, Centro, e é voltado para os atendidos pelo Nace. Este evento faz parte das comemorações dos 27 anos do Município. As atividades incluem corrida na cadeira anfíbia e circuito de obstáculos. São esperados 70 participantes, com premiação por medalhas a todos.

A intenção é levar atividades esportivas para as crianças com deficiência física e intelectual, como forma de inclusão social. Pais e mães interessados em inscrever seus filhos devem procurar a recepção do Nace.

A prova com cadeiras percorrerá uma distância de 500 metros, entre a Tenda de Eventos e o Forte São João, na Praia da Enseada. Para este percurso, os cadeirantes farão uso das cadeiras anfíbias do projeto Praia Acessível.

Já o circuito com obstáculos será em frente à Tenda de Eventos, na faixa de areia, e contará com pequenos morros de areia, cones em zigue-zague, pista de pneu, passagem na rede, percurso na trave de equilíbrio encostado no solo, pilha de pneus e morro com tanque de água.

Todas as provas terão acompanhamento dos responsáveis pelas crianças,  professores, instrutores de educação física e voluntários. O 1º 'Festival Esportivo de Inclusão Social de Bertioga é uma parceria das secretarias de Turismo Esporte e Cultura, pela Diretoria de Esportes; e de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Criança Especial.