X

Bertioga

Bertioga retoma ações do programa Saúde na Escola

As atividades têm objetivo de melhorar a qualidade de vida dos educandos, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 17:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades têm objetivo de melhorar a qualidade de vida dos educandos, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde / Diego Bachiéga/PMB

A Cidade retomou com as ações do programa Saúde na Escola ontem (21), na NEIM Chácara Vista Linda. O programa é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação e, em Bertioga, conta com a parceria do Lions Clube. As atividades têm objetivo de melhorar a qualidade de vida dos educandos, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde.

Em 2017, as atividades aconteceram nas escolas municipais Dino Bueno, Oswaldo Justo e Caiubura. Foram atendidos 621 alunos. Destes, 134 (36%) tiveram algum tipo de encaminhamento. Agora, com a volta das ações, a previsão é que cerca de 3.000 alunos da rede sejam atendidos.

A equipe da Atenção Básica avalia clinicamente os estudantes, identificando possíveis sinais de doenças. Fazem a pesagem e medição dos alunos, que também passam por avaliação clínica de pediatra, acuidade visual e avaliação de saúde bucal, com aplicação de flúor e palestras educativas.

Nos casos de alterações na visão, as crianças serão encaminhadas ao serviço de oftalmologista do Município e, caso haja necessidade de óculos, os alunos serão beneficiados com doação do acessório pelo Lions.

As próximas unidades escolares a receber as atividades são a Creche Parque Estoril, Neim Teodoro Quirino, no Indaiá e o Centro de Educação Especializado (CEE).

O Programa

O PSE foi instituído em 2007 e visa à integração e articulação permanente da educação e saúde. O foco é promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter