X

Bertioga

Bertioga recebe selo de Município Verde Azul pela 10ª vez consecutiva

Todos os municípios de São Paulo são ranqueados pela secretaria de Estado do Meio Ambiente

Da Reportagem

Publicado em 10/03/2020 às 11:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, / Prefeitura Municipal de Bertioga / Diego Bachiéga

Bertioga recebeu pela 10ª vez consecutiva a Certificação Município Verde Azul. O selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (05) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

Todos os municípios de São Paulo são ranqueados pela secretaria de Estado do Meio Ambiente, que avalia o desempenho de projetos criados em dez diretivas: esgoto tratado, conselho ambiental, qualidade do ar, uso do solo, município sustentável, resíduos sólidos, biodiversidade, gestão de águas, estrutura e educação ambiental e arborização urbana.

As ações avaliadas pela secretaria Estadual devem ser desenvolvidas de forma eficiente e sustentável, levando em conta, principalmente, a legislação, educação ambiental, planos municipais e articulação de municípios.

Além do meio ambiente, os projetos envolvem educação, saúde e aspectos da sociedade que impactam o bem-estar da população. “Entre as ações realizadas em Bertioga que contribuíram para a Certificação, estão o programa de Educação Ambiental destinado aos alunos da rede municipal e o projeto piloto de tratamento de resíduos, que acontece em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo”, afirma o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Poyatos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Guarujá

Mais de 40 vagas de emprego serão ofertadas no PAT de Guarujá, nesta terça (23)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter