Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Bertioga quer instalar sistema de monitoramento 24 horas em escolas e creches

De acordo com secretário, a previsão é que os equipamentos sejam instalados nas unidades de ensino até o final de fevereiro

Comentar
Compartilhar
14 JAN 2020Por Da Reportagem11h48
Câmeras serão integradas ao Centro de Operações de Imagens de Bertioga, o CoíbeFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Para garantir mais segurança nas escolas, a Prefeitura de Bertioga assinou esta semana, após processo licitatório, as ordens de serviço para instalação de sistema de monitoramento 24 horas em unidades de ensino da rede municipal.

Nesta primeira fase, serão contempladas nove escolas: Boracéia, José Carlos Buzzinaro, Hilda Strenger Ribeiro, Delphino Stockler, José Ermírio de Moraes, Jardim Vista Linda, José de Oliveira Santos, Cristina dos Santos e NEIM Theodoro Quirino Sampaio.

De acordo com o secretário de educação, a previsão é que os equipamentos sejam instalados nas unidades de ensino até o final de fevereiro.

Segundo o secretário,  na segunda etapa, serão emitidas as ordens de serviço para atender as demais escolas do município. A expectativa é que até o final de março todas as unidades de ensino contem com sistema de monitoramento.

“Além de garantir a segurança da comunidade escolar, o sistema de monitoramento também tem o objetivo de proteção ao patrimônio público contra vandalismo e furtos”, destacou o secretário.

As câmeras serão integradas ao Centro de Operações de Imagens de Bertioga, o Coíbe. As unidades de ensino contarão com sistema de alarme e de pronto atendimento. Em caso de ocorrência, uma equipe se deslocará imediatamente até o local para averiguar se está tudo em ordem na escola.

Os equipamentos serão locados e os serviços de monitoramento serão prestados por empresa contratada pelo prazo previsto no contrato de três anos.