Bertioga prorroga Campanha Nacional de Vacinação contra influenza até 30 de junho

Secretaria de Saúde enfatiza a importância da vacinação do público-alvo

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2020Por Da Reportagem11h30
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, estão abastecidas para garantir a vacinação do Município das pessoas que fazem parte do grupo prioritárioFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que estava prevista para encerrar neste sábado (06) foi prorrogada até o dia 30. A decisão do Ministério da Saúde tem o objetivo de garantir a imunização de pelo menos 90% dos grupos prioritários em todo o país.

Até o momento, foram vacinadas em Bertioga 12.664 pessoas, que corresponde a 96% do público-alvo da campanha. A taxa de imunização entre os adultos de 55 a 59 anos foi superior a 202%, enquanto que, entre as crianças vacinadas foi de 38,37%. Outra meta ultrapassada foi entre trabalhadores da saúde e os idosos que registrou 114,58%. Já entre as gestantes, a adesão foi de 40,83%, enquanto as puérperas (mães recentes), 70,63% tomaram a vacina.

A Secretaria de Saúde enfatiza a importância da vacinação do público-alvo, neste período de campanha, devido proteção conferida pela vacina de doença respiratória, uma vez que estamos enfrentando a pandemia de covid-19.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, estão abastecidas para garantir a vacinação do Município das pessoas que fazem parte do grupo prioritário que ainda não foram vacinadas. As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Confira os endereços:

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras;

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.