Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Bertioga promove contratação emergencial de médicos e enfermeiros

A Prefeitura está realizando medidas para garantir o atendimento da população durante a pandemia

Comentar
Compartilhar
30 MAR 2020Por Da Reportagem19h20
De acordo com o Prefeito, será contratada empresa para fazer o gerenciamento dos novos leitosFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura está realizando medidas para garantir o atendimento da população durante a pandemia do coronavírus, uma delas é a implantação de forma emergencial de dez leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) adulto que serão somados aos sete leitos de suporte a vida (semi-intensivo) já existentes no Município.

De acordo com o Prefeito, será contratada empresa para fazer o gerenciamento dos novos leitos. “Estamos realizando a contratação emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aquisição de materiais. A prioridade absoluta neste momento é salvar vidas. O enfrentamento ao coronavírus em Bertioga é realizado com planejamento, transparência e responsabilidade”, afirma.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Vista Linda, onde está prevista a implantação do Centro Especializado da Saúde da Mulher, passará por adequação e irá receber leitos de enfermaria que servirão de suporte para o Hospital em casos de pessoas internadas em estado clínico leve.