Cidade do litoral de São Paulo quer zerar fila de espera para mamografia / Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Continua depois da publicidade
A cidade de Bertioga se prepara para receber neste sábado (20) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em uma agenda institucional decisiva para o desenvolvimento da saúde e da segurança pública regional.
O encontro oficial, marcado para as 10h, simboliza a entrega de melhorias aguardadas pela população e o início da estratégia estadual para a alta temporada de turismo. A informação foi entregue em primeira mão à reportagem do Diário do Litoral, nesta quarta-feira (17).
Continua depois da publicidade
A primeira etapa da agenda ocorre na Tenda de Eventos, onde o governador oficializa a abertura da Operação Verão 2025/2026. Este ano, o reforço conta com mais de 550 profissionais, entre policiais militares e rodoviários, além de guarda-vidas e guardas civis municipais.
O destaque tecnológico fica por conta do sistema Smart Bertioga, que pela primeira vez atuará de forma integrada para ampliar o monitoramento inteligente e a rapidez nas respostas às ocorrências em toda a orla e nos principais acessos da cidade.
Continua depois da publicidade
Logo em seguida, a comitiva se desloca para a Praça Vicente Molinari para a cerimônia que marca a conclusão de uma etapa vital para a saúde pública local: a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e do novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Santa Teresinha.
Com a entrega de 10 leitos de UTI, quatro salas cirúrgicas e 84 leitos de enfermaria, o hospital atinge sua plena operação com 94 espaços ativos, consolidando Bertioga como um novo polo de referência para atendimentos de média e alta complexidade no litoral.
Essa agenda institucional reforça a parceria entre o município e o Governo do Estado, garantindo que a cidade esteja preparada para o aumento populacional típico do final de ano, tanto na assistência médica de urgência quanto na proteção de moradores e visitantes.
Continua depois da publicidade
Procurada, a assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo ainda não respondeu aos questionamentos do DL.