Bertioga fornece serviços de saúde a abrigados da Casa de Passagem

Local instalado no Ginásio Municipal por conta do enfrentamento ao covid-19 acolhe homens, mulheres e famílias em alas separadas

Comentar
Compartilhar
30 ABR 2020Por Da Reportagem13h05
Equipes da vigilância sanitária também participam dos serviçosFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Atenta aos cuidados com as pessoas em situação de rua, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 9h uma ação de saúde na Casa de Passagem, hoje localizada no Ginásio Municipal Alberto Alves, no Centro. Entre os trabalhos, serão aplicados testes para detectar infecções sexualmente transmissíveis e vacinas contra influenza.

O Centro de Testagem e Aconselhamento irá realizar testes de hepatites, HIV e sífilis. Ao mesmo tempo será feita vacinação contra Influenza nos idosos acima de 60 anos, crianças menores de 6 anos, gestantes, adultos com 55 a 59 anos e puérperas (mulheres em pós-parto) até 45 dias. Todos os procedimentos serão realizados nos abrigados e funcionários.

Equipes da vigilância sanitária também participam dos serviços, inspecionando o local e verificando as condições sanitárias, como limpeza de banheiros, cozinha, manipulação de alimentos, entre outros. Toda ação acontece em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.